segunda-feira, 30 de julho de 2012

Coelhos - Socialização com outros Animais

Coelhos, muitas vezes se dão bem com gatos domésticos, embora deve-se tomar cuidado quando se introduzem esses adversários naturais( presa e predador).



Socialização entre coelhos e porquinhos da índia para satisfazer suas necessidades sociais ?
Embora não haja sucesso variado com esta técnica, alguns têm recomendado que os coelhos não devem ser mantidos na mesma gaiola com porquinhos da índia. Um coelho pode facilmente assediar ou ferir outra espécie, levando a distúrbios graves, lesões ou até mesmo a morte para esse animal. Ocasionalmente, um macho não castrado pode tentar acasalar com um porquinho da índia e prejudicá-lo. Coelhos e porquinhos da índia também têm diferentes necessidades nutricionais e, portanto, necessitam de alimentos diferentes. Apesar de anteriormente termos proposto a compatibilidade social entre eles e seu status mútuo com pequenos herbívoros, coelhos e porquinhos da índia têm de fato sinais e atividades sociais muito diferentes. Por exemplo, porquinhos da índia em geral, não praticam a preparação social. Além disso, os coelhos geralmente portam bactérias Bordatella, que é letal para porquinhos da índia que forem infectados.
Portanto, é aconselhável o relacionamento de coelhos com gatos e porquinhos da índia para companhia, desde que não sejam criados na mesma gaiola.



4 comentários:

  1. Eu tenho uma pinscher, e cheguei com uma coelho filhote macho e uma mais crescidinha. Minha pinscher está muito curiosa com eles, eu os mantenho afastados dela, mas queria saber se tem como eles conviverem juntos normalmente, e como fazer para eles se acostumarem um com o outro.

    ResponderExcluir
  2. Meus filhos ganharam 3 coelhinhas. Minha cachorrinha mordeu dois, um tive que levar para o veterinário e está com ponto a outra perdeu o rabo. Achei que coelhos e cachorros fossem bons amigos. Agora não acho ninguém pra doar as coelhinhas.

    ResponderExcluir
  3. Meu coelho quer acasalar com a cachorra e faz xixi nela o que eu faço. ?

    ResponderExcluir
  4. Tenho uma gata de um ano..muito carinhosa e apegada a mim, e ganhei um mini coelho lindo, mas ela começa a avançar nele, e muitas vezes nem quer comer, já coloquei os dois pretos ele nem tem medo, so ela que fica estranha, sera ciumes?

    ResponderExcluir