sexta-feira, 20 de julho de 2012

Movimento do Nariz - Coelho.


O nariz de um coelho como um termômetro para saber como ele está interessado no que está a observar. Quanto mais rápido o movimento for, mais atento ou agitado ele está.

Um movimento do nariz rápido não significa necesariamente que um coelho está chateado. Pode apenas ser sinal de interesse em algo que o coelho viu.
Um movimento do nariz lento indica que o coelho está calmo.

Os coelhos normalmente usam o movimento do nariz para indicar graduações no humor.
Se por exemplo começarmos a mexer-nos rapidamente ou a fazer algo estranho, o nariz vai começar a avançar mais rapidamente e, o coelho também pode colocar as suas orelhas para a frente para se centrar mais sobre nós.


Mais comportamentos interessantes do coelho:
http://tudodecoelhos.blogspot.com.br/2012/07/comportamento-coelhos.html


5 comentários:

  1. acabei de adotar um e ele e um filhotinho de umas dicas pra mim

    ResponderExcluir
  2. meu coelho ficou no sol e começou a sangra o que fasso?

    ResponderExcluir
  3. meu coelho ficou no sol e começou a sangra o que fasso?

    ResponderExcluir
  4. O meu fica 220 (muito agitado) quando fica no meu colchão querendo cavar e empurrar o meu cobertor com as patas como se tivesse esticando, ou alguma coisa assim; e só faz isso na minha cama. Alguém pode me dizer o que é?

    ResponderExcluir