sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Coelho saudável ?? Como saber ??


Os coelhos são animais resistentes as doenças, desde que a criação seja livre de doenças contagiosas, bactérias e vírus.
Quando vários coelhos são criados no mesmo local, as doenças, podem se transmitir entre os coelhos e proliferar, em muitos casos completamente.


Coelho Saudável: Continuamente come, bebe água normalmente corre de um lado para o outro, dormindo durante a tarde (soneca); suas fezes são duras, redondas e secas, embora na parte da manhã pode ser visto como tranças fezes úmida, macias e brilhosas, o que é normal e também são chamadas grânulos Coprófagos.

Coelho doente: Quando um coelho fica doente, automaticamente deixa de comer ou come menos do normal, deita-se e permanece rijo frequentemente.
Seus olhos ficam entrecerrados, seu pêlo fica eriçado e mais opaco, às vezes, até cai em grande quantidade.
Nestes casos, o coelho tem de ser tratado.
Se no dia seguinte, o animal continua com os mesmos sintomas, então terá de ser analisado por um especialista em coelhos, e não por qualquer médico veterinário.
O profissional deve saber bem que droga administrar, porque os coelhos são muito sensíveis à medicação, se for incorreta, pode até causar-lhe a morte.

SINTOMAS:

  • Menor consumo de alimentos e, portanto, dias após a perda de peso.
  • Queda de pelo fora de época.
  • Cabeça inclinada para um lado e perda de equilíbrio.
  • Contínua fezes moles ou diarréia (líquido) .
  • Problemas respiratórios, tais como insuficiência respiratória, ronco, espirros, tosse.
  • Nariz branco sujo com muco.
  • Lacrimejamento.
  • Abcessos.

CAUSAS DO SINTOMA:
  • Alimentação incorreta;
  • Quantidade excessiva de pó na ração;
  • Lesões mal curadas;
  • Intoxicação;
  • Excesso de calor, acima dos 35 º;
  • Falta de higiene.

A maioria dos sintomas listados acima, geralmente são evitados com vacinas e desparasitários, que em alguns casos, você pode encontrar em clinicas veterinárias


--------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ainda bem que eu achei isso, o meu coelho anda perdendo muitooooooo pelo, de mais chega juntar bolas e mais bolas de pelo no chão. E também duas vezes ele tentou se levantar e não consegui parecia que estava bêbado e do nada isso passava.
No meu caso eu acho que é devido ao calor, pq na cidade que eu moro é muito quente e abafado, ai ele fica trancado no meu quarto até minha mãe chegar aquilo deve virar um estufa, e também pode ser pelo pó da ração que eu já havia vindo percebendo que ele tem ataque de espirros por causa desse pó.
Espero que esse Post tenha ajudado vocês como me ajudou.
Administradora.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

10 comentários:

  1. Meu coelho anda abatido, não levanta, comeu meia cenoura hoje... Não sei se eles ficam deprimidos, ou pode ser alguma virose... Vou ver se levo em algum especialista.

    ResponderExcluir
  2. Tenho meu coelho a menos de uma semana, ja tive outro e tenho os cuidados. De dois dias pra cá ele tem espirrado (nem tão frequente mas também não é esporádico) assim como um ronrono, como se fosse uma reclamação. Por favor, entre em contato o mais rápido.
    Pode ser por email hyoguiinha@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ou ele esta com catarro, com gripe ou falta respiratória leve o a um veterinario!!!

      Excluir
    2. ou ele esta com catarro, com gripe ou falta respiratória leve o a um veterinario!!!

      Excluir
  3. oi o que eu fassso o meu coelho fred semana pasada do nada comesou a perder pelo comesou nas patas de tras com sangramento e depois dois dias depois comesou a perder pelo nas patas da fente e agora na barrriga o que eu vasso

    ResponderExcluir
  4. tenho meu coelho a sete anos...nunca tinha acontecido isso...faz tempo que ele anda espirrando....as vezes sai um catarro do nariz branco...ja dei charope....antes adiantou...agora nao ta adiantando mais....ele tosse uma dez vezes seguidas...e agora as vezes tosse uma vez....e as patas na parte de cima.....estou reparando que elas andam amareladas...e por estar seca...esta amarelada...oque e isso?..

    ResponderExcluir
  5. Gente oque se pode fazer, quando o coelho fica com o pelo todo falhado, parecendo micose ou alguma coisa do tipo, devido a perda execiva do pelo ? Isso é normal de acontecer em coelhos mais velhos??

    ResponderExcluir
  6. Está aparecendo uma bolinhas brancas perto do olho,na orelha,no nariz e nas Patinhas,deve ser oq?oq faço para melhorar?

    ResponderExcluir
  7. Ola meu coelho vai fazer 4 meses e ta ficando com o pescoço em cima sem pelos. Oq causa? Oq faço?

    ResponderExcluir
  8. Faltam palavras para o lucro incrível que você me ajudou a ganhar em apenas uma semana com a estratégia de opções binárias. Lamento ter duvidado no início, eu investi $ 200 e ganhei $ 2.500 em apenas uma semana, e continuei investindo mais, hoje estou financeiramente sucesso, você pode contatá-lo através do e-mail: carlose78910@gmail.com
    Via Whatsapp: (+12166263236)
    Aconselho que você não hesite. Ele e ótimo.

    ResponderExcluir